BROWNIES

R$6,50 R$5,00
23% OFF

Conheça nossas opções de frete

PREZADO(A) CLIENTE, NA SUA COMPRA EM NOSSSA LOJA, VOCÊ COLOCA A QUANTIDADE PERMITIDA E O SABOR DESCRITO ABAIXO NO CAMPO OBSERVAÇÃO NO FINAL DO PEDIDO

O PEDIDO MINIMO É 100 UNIDADES OU FRAÇÃO: 30 + 30 + 40 = 100 DE CADA SABOR

BROWNIES

PODENDO SER EMBALADOS CONFORME SOLICITAÇÃO DO CLIENTE

TAMANHOS: 

O Super Brownie é um pedaço bem generoso!  6CM X 6CM - TAMANHO ÚNICO
 
 
EMBALAGEM: PAPEL CELOFONE COM FITA
PAPEL CREPOM, CELOFONE COM FITA
 
SABORES:
  1. BROWNIE DE CHOCOLATE COM AVELÃ
  2. BROWNIE DE CHOCOLATE AMARGO
  3. BROWNIE DE CHOCOLATE COM BANANA
  4. BRONIE DE CHOCOLATE COM DAMASCO
  5. BROWNIE FLORESTA NEGRA
  6. BROWNIE NOVAIORQUINO
  7. BROWNIE CHOCOLATE, NOZES E GOTAS DE CHOCOLATE BRANCO
  8. BROWNIE DE CHOCOLATE PRETO E BRANCO
  9. BROWNIE DE CHOCOLATE DUPLO
  10. BROWNIE COM CARAMELO E NOZES
  11. BROWNIE DE CHOCOLATE COM PISTACHE
  12. BROWNIE COM CHOCOLATE AO LEITE
  13. BROWNIE COM CHOCOLATE COM NOZES E PASSAS
 
 

 

A história do Brownie

Brownie de chocolate

“O Brownie, ahhhhhhh o Brownie”.

É assim que qualquer pessoa fala ao lembrar-se desse “bolo”, que foi criado nos Estados Unidos, e que aos poucos se tornou uma adoração mundial. O Brownie é um “bolo” que não cresce, contem muito chocolate, tem nozes em sua massa, e é marrom escuro assim como seu nome relata.

Ele é o favorito “baked treats” (bolinhos assados) dos americanos, e conquistou o Brasileiro rapidamente. Assim como outras receitas, o Brownie também não possui origem certa, mas sabemos que ele apareceu para o mundo no inicio do século 20.

A criação do Brownie é cercada de lendas e mitos, e por isso não existe uma confirmação sobre qual região ele nasceu. Mas muitos dados históricos apontam para a região de “New England”, no nordeste dos EUA.

 

Das varias lendas que existem sobre a origem do Brownie, muitas contam de cozinheiros que se esqueceram de acrescentar fermento, farinha e etc. Porem, a mais famosa conta de uma dona de casa que estava fazendo bolo de chocolate, e esqueceu-se de colocar fermento em pó na receita. Após assar e perceber que não tinha crescido, a dona de casa serviu assim mesmo as fatias planas.

O famoso livro “Larousse Gastronomique”, afirma que o primeiro registro de uma receita de Brownie, apareceu para o mundo em 1896. Mas alguns historiadores de culinária, afirmam que o primeiro registro foi em 1909, em uma versão com menos chocolate do que o atual.

Não sabemos uma origem certa para o Brownie, e provavelmente jamais iremos saber quem o inventou, mas é possível perceber que ao longo dos anos o Brownie passou por algumas evoluções, principalmente na quantidade de chocolate que aumentou a cada nova receita.

Farinha, manteiga, chocolate, açúcar, ovos…Brownie!

 
Compartilhar: