CHEESECAKE SABORES
Início Produtos Carrinho 0

CHEESECAKE SABORES

R$95,00

Conheça nossas opções de frete

CHEESECAKE SABORES

Obs: Os de frutas vermelhas, amora, framboesa, ficam sujeitos a confirmação da fruta no fornecedor de nossa confiança, antes da confirmação da compra e efetivação do pedido, podendo ocorrer de não encontrar a fruta de época como citadas acima. 

Pedido minimo: Não há

Tamanho da forma: Único

Deve ser consumido em até três dias, na Geladeira enrolado num plástico filme.

 

A origem do cheesecake


 

A origem do cheesecake é interessante. Apesar de muitas culturas terem sua versão (os italianos tem a torta de ricota, os franceses um musselina densa entre outros), é nos Estados Unidos que nasce o cheesecake como conhecemos.

 

Que o cheesecake é uma unanimidade, ninguém duvida. Esta sobremesa composta geralmente de base de bolacha, recheio à base de queijo, creme e ovos, e cobertura de frutas é muito mais antiga do que imaginamos.

A origem do cheesecake na Grécia

Relatos históricos dão conta de que a cheesecake foi servido na Grécia antiga durante os Jogos Olímpicos na Ilha de Delos em 776 a.C. Dá para imaginar um “atleta” comendo um pedação de cheesecake de framboesa antes da prova dos 100 metros? Com a conquista da Grécia pelos romanos, o segredo desta iguaria mudou de mãos. Diz-se que os romanos ofereciam cheesecake aos seus Deuses para acalmá-los. Eles também assavam tortas de queijo e os franceses faziam receitas de requeijão e açúcar. E assim foi se espalhando até chegar aos cadernos de receitas de nossas avós.

A origem do cheesecake: Ingredientes

O ingrediente essencial do cheesecake é, obviamente, o queijo. Porém, vários são os tipos encontrados em receitas através dos tempos, como o queijo cremoso, o queijo Francês Neufchâtel, o cottage e a ricota. O mais famoso e mais utilizado nos dias de hoje é o primeiro deles. Em 1872, um leiteiro americano tentando recriar o queijo Neufchâtel, acabou chegando ao cream cheese. A popularização mundial do cheesecake veio na década de 70 a partir dos Estados Unidos, principalmente de Nova Iorque, onde até hoje é uma das sobremesas favoritas de lá.

Existem milhares de receitas de cheesecake por aí. Quando falamos em receitas, não queremos dizer apenas quantidades de ingredientes diferentes. O que mais impressiona é a variedade de ingredientes que podem ser acrescentados à massa básica de queijo, à sua base crocante e à cobertura, sem que seja descaracterizado o sabor delicioso do queijo.

Ficou com vontade? Na Pantucci Trattoria, o chef Fernando Túlio tem uma receita deliciosa de cheese cake esperando por você!

Fonte: cuecasnacozinha.com.br

Compartilhar: